As Confissões dos pecados são mais que importante, são essenciais.

O derramamento do sangue no sacrifício pelo pecado, antigamente era importante por tipificar a morte de Jesus e o derramamento do seu sangue na cruz, para a expiação dos nossos pecados.
Por isso Deus requer que nós confessamos nossos pecados, a fim de alcançar o seu perdão. A confissão sempre deve ser seguida do abandono do pecado confessado, da oração suplicando perdão e da humilhação de si mesmo, consciente do julgamento divino para um exemplo da verdadeira confissão e perdão, na história do filho pródigo.
Vamos estudar juntos á Palavra de Deus referente a esse assunto:
LEVÍTICO  5: 5 -"  Será, pois, que, culpado sendo numa destas coisas, confessará aquilo em que pecou".
Confessar é reconhecer diante de Deus nossos pecados, nossos pensamentos, palavras e obras pecaminosas. Deus requer a confissão do pecado para conceder-nos o perdão.
SALMOS 32: 5 - " Confessei-te o meu pecado e a minha maldade não encobri; e tu perdoaste a maldades do meu pecado ".
Reconhecer e confessar o pecado com um coração sincero e arrependido, sempre trará o perdão gracioso da parte de Deus, a remoção da culpa e a dádiva da sua presença constante.
PROVÉRBIOS 28: 13 - " O que encobre as suas transgressões nunca prosperá; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia".
Quem procura negar seu pecado ou mantê-lo encoberto ao invés de reconhecer, confessar e abandonar esse pecado, não progredirá espiritualmente. O perdão e a misericórdia de Deus, no entanto, estão á disposição de todos os que se chegam a Deus arrependidos.
TIAGO 5: 16 - " Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos ".
Este versículo nos mostra uma importante razão porque nem sempre há cura divina entre os crentes. Os crentes devem confessar seus pecados uns aos outros, ou seja, o pecado que você fez contra aquela pessoa. O pecado na igreja estorva as orações dos crentes e impede a manifestação do poder sanador divino na congregação.
1 JOÃO 1: 8-10 - " Se dissermos que não temos pecados, enganamo-nos a nós mesmo, e não há verdade em nós ".
 " Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça ".
 " Se dissermos que não pecamos; fazemo-lo mentiroso, e a palavra não está em nós ".
Quem afirmar que não peca, também não precisa da eficácia salvífica da morte vicária de Cristo, e está fazendo Deus de mentiroso.

  • TEM VITÓRIA PARA QUEM CONFESSA SEU PECADO E NÃO MAIS OS PRATICAM.

ROMANOS 10: 9 - " a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo" .
A Salvação é a vitória para os puros de coração.
1 JOÃO 4: 15 - " Qualquer que confessar que Jesus é o filho de Deus, Deus está nele e ele em Deus ".
A vitória do cristão é a Presença de Deus em sua vida.]
APOCALIPSE 3: 5 - " O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do Livro da Vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos ".
Fica claro que quem não confessa os pecados e não si arrepende, será riscado do Livro da Vida, mas quem confessa e deixa alcançará á vida eterna.

A loja de Deus



Caminhando pela rua vi uma loja que se
chamava "Loja de Deus". Entrei na
loja e vi um anjo no balcão.
Maravilhado lhe perguntei:
Eu: Santo anjo do senhor, o que vendes?
Ele: Todos os dons de Deus.
Eu: Custa muito caro?
Ele: Não, é tudo de graça.

Contemplei a loja e vi jarros e vidros de fé, pacotes
de esperança, caixinhas de salvação e sabedoria.
Tomei coragem e pedi:
Eu: Por favor quero muito amor de Deus, todo o perdão dele,
vidro de fé, bastante felicidade e salvação eterna para mim e toda minha família.
Então o anjo do senhor preparou um pequeno embrulho
que cabia na palma da minha mão.
Sem entender perguntei-lhe:
Como é possível colocar tantas coisas nesse pequeno embrulho?
O anjo respondeu sorrindo:
Meu querido irmão, na loja de Deus não
oferecemos frutos, apenas sementes. ;) 

Como é o seu viver em Jesus Cristo?



Viver em Cristo atribui várias questões. Vejamos agora algumas dessas questões que podem te ajudar a viver mais perto de Jesus guardando os seus mandamentos.

1. Questão.
Oh! Quão bom e quão suave é  que os irmãos vivam em união. Salmos 133: 1.
O desejo de união com os irmãos faz parte de um viver em Jesus.
É importante que o Cristão esteja unido com os irmãos da igreja e não produzir nenhuma contenda, mas ajudar tirar do poço; se derrepente alguém cair, pois aquele que se diz estar na luz e aborrece o seu irmão, ainda nas trevas. Quem despreza e odeia o seu semelhante não tem comunhão com a luz. Não adianta a Palavra estudar e nem viver em jejum e oração, se não amar e aprender perdoar; a fé sem amor é em vão.
Peça perdão a quem você feriu e perdoe quem feriu você. Dê cobertor para quem sente frio; ajude o irmão a viver.
Amar e abraçar o teu próximo; Foi essa a lição de Jesus.

2. Questão.
E ele ensinava-me e dizia-me: Retenha as minhas palavras o teu coração; guarda os meus mandamentos e vive. Provérbios 4: 4.
Deus quer que você viva a verdadeira piedade e o conhecimento do seu caminho sincero e reto. Na Bíblia está escrito: Teme a Deus a guarda os teus mandamentos, porque este é o dever de todas os seres humanos. Eclesiastes 12:13. 
Para alcançar a vida eterna é necessário o abandono do pecado e viver de acordo com a vontade de Deus. Esquecer de tudo o que venha corromper a sua ligação com Deus e apegar-se á fazer tudo o que o Senhor ordenara.
Não é fácil, muitas são aflições justo, mas senhor o livra todas. Salmos 34. 
Deus envia provações, mas conhece muito bem o seu limite. 
O que Deus realmente procura é aqueles que o adorem em espírito e em verdade e que o honrem na alegria e na tristeza, na provação ou na graça. Pense bem nisso!

3. Questão.
Andando nos meus estatutos e guardando os meus juízos, para preceder segundo a verdade, o tal justo certamente viverá, diz o Senhor Jeová. Ezequiel 18: 9.
Quando você guarda os mandamentos ou estatutos do Senhor em seu coração, Ele promete que você viverá eternamente.

4. Questão.
Buscai o bem e não o mal, para que vivais; e assim o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis. Amós 5: 14.
Si você tão somente odiar o mal e amar o bem, o Senhor promete um viver verdadeiro, seja aqui na terra, como também no céu.

5. Questão.
E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. Romanos 8: 10.
O pecado invadiu o elemento físico do nosso ser, daí o nosso corpo tem que ser transformado, aceitando Jesus como Salvador e com isso experimentarmos um viver no Espírito Santo.

6. Questão.
Já estou crucificado com Cristo; e vivo não, mas eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que vivo agora na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2: 20.
Paulo descreve seu relacionamento com Cristo em termos de união pessoal profunda com o Senhor e de sua dependência dEle. Aquele que têm fé, em Cristo, vivem uma vida em comunhão íntima com Ele tanto na sua morte, como na sua ressurreição.

7. Questão.
Porque para viver é Cristo, e o morrer é ganho. Filipenses 1: 21.
O verdadeiro crente vivendo no centro da vontade de Deus, não precisa ter medo da morte. Ele sabe que Deus tem um propósito para seu viver, e que a morte, quando ela vier, é simplesmente o fim de sua missão terrestre e  início de uma vida mais gloriosa com Cristo.

8. Questão.
Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vosso pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre. João 6: 58.
Jesus é o pão da vida eterna, de um viver eterno.

Nos somos salvos pela graça de Deus e pelo poder regenerador do Espírito Santo, primeiramente por ouvir e aceitar a Palavra. Continuamos salvos e participantes da graça divina, recebendo continuamente a Palavra de Deus; lendo-a, obedecendo-a e absorvendo-a, em nosso espírito. Tendo isto em vista, é fata o abandono da comunhão com Cristo ou com sua Palavra.
Pense nisso!!!!
A Paz do Senhor á todos!!!
Pastora Eliana Moreira.

O Primeiro Amor em Cristo Jesus.

Como podemos definir o que venha ser o Primeiro Amor em Jesus Cristo?


O primeiro amor, na palavra de Deus, é algo sobrenatural, pois é deixar de viver os próprios desejos e começar a viver a vontade de Deus. Gálatas 2: 20.
É necessário que o Cristão e Deus tenham um relacionamento em termos de união pessoal profunda.
Aquele que têm amor e fé em Jesus Cristo vive uma vida em comunhão intima com Ele, tanto na sua morte, quanto na sua ressurreição.

Vejamos alguns princípios que você firmou com Jesus na sua nova vida quando você o aceitou e batizou em Seu nome e começou a sentir um amor grande por Ele e por sua obra salvífica.

1- Você firmou a verdadeira obediência a Deus e aos seus mandamentos possibilitando uma fé em Deus e no seu amor. Deuteronômio 6: 5.

Será que você está sendo obediente á Deus com a sua maneira de viver? 
A Bíblia diz: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todos os seres humanos. Eclesiastes: 12:13.
Este é o seu dever aqui na terra, temer a Deus a cumprir suas condutas. 
O que é temer a Deus?

Temer a Deus é respeitá-lo como sendo quem é; é reverenciá-lo e obedecê-lo baseado em toda a revelação de Sua santidade, justiça, grandeza, misericórdia, benignidade, vontade, amor e outros milhares de atributos revelados a nós. 
O cristão deve viver de acordo com os preceitos de Deus, esquecer o passado e ABANDONAR o pecado para atingir uma vida de santidade e se aproximar de Deus.
Perto está o Senhor daquele que o invoca em verdade. Eis que Deus está procurando na terra verdadeiros adoradores que o adore em espírito e em verdade.
O que Deus realmente quer é que aquele que se diz Cristão viva uma vida completamente voltada aos seu mandamentos, e tenha um sua consciência que não há outro Deus, e que não há outra saída para leva-lo a viver eternamente.
Firmar uma verdadeira obediência com Deus é algo muito sério, e foi o que você prometeu no dia do seu batismo. Será que você é obediente? ou não passa de um crente frio, como vários nas congregações, que não é capaz de arcar com suas próprias promessas?


2- Deus não quer que seu povo troque o amor sincero e profundo Dele, por meras formalidades externas. Deuteronômio 10: 12.


3 – Deus deseja que você sempre permaneça fiel. 1 Samuel 12: 24.

4 – O Senhor deseja que você dependa sempre Dele. Salmos 73: 25-26.

5 – A água é essencial á vida física, assim também Deus e sua presença são essenciais na vida do cristão. O verdadeiro cristão
permanece sempre no primeiro amor em Jesus. Salmos 42: 1-2.

6 – Quando uma pessoa crê em Cristo e recebe o seu perdão, recebe a vida eterna e o poder de estar nele, Tendo esse poder, o crente precisa aceitar sua responsabilidade quanto á salvação e permanecer em Cristo. João 15- 4.

7 – Uma vez que nossa vida está em Cristo no céu, devemos somente fixar nossa mente nas coisas lá de cima, e deixar que nossa atitude seja determinada por ela. Colossenses 3: 2.

8 – Para finalizar desejo que leiam em 1 João 5: 3 – 13.

Pense nisso e reflita como estar seu PRIMEIRO AMOR EM JESUS CRISTO.
Pastora : Eliana Moreira.

Devemos resistir as paixões