As Confissões dos pecados são mais que importante, são essenciais.

O derramamento do sangue no sacrifício pelo pecado, antigamente era importante por tipificar a morte de Jesus e o derramamento do seu sangue na cruz, para a expiação dos nossos pecados.
Por isso Deus requer que nós confessamos nossos pecados, a fim de alcançar o seu perdão. A confissão sempre deve ser seguida do abandono do pecado confessado, da oração suplicando perdão e da humilhação de si mesmo, consciente do julgamento divino para um exemplo da verdadeira confissão e perdão, na história do filho pródigo.
Vamos estudar juntos á Palavra de Deus referente a esse assunto:
LEVÍTICO  5: 5 -"  Será, pois, que, culpado sendo numa destas coisas, confessará aquilo em que pecou".
Confessar é reconhecer diante de Deus nossos pecados, nossos pensamentos, palavras e obras pecaminosas. Deus requer a confissão do pecado para conceder-nos o perdão.
SALMOS 32: 5 - " Confessei-te o meu pecado e a minha maldade não encobri; e tu perdoaste a maldades do meu pecado ".
Reconhecer e confessar o pecado com um coração sincero e arrependido, sempre trará o perdão gracioso da parte de Deus, a remoção da culpa e a dádiva da sua presença constante.
PROVÉRBIOS 28: 13 - " O que encobre as suas transgressões nunca prosperá; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia".
Quem procura negar seu pecado ou mantê-lo encoberto ao invés de reconhecer, confessar e abandonar esse pecado, não progredirá espiritualmente. O perdão e a misericórdia de Deus, no entanto, estão á disposição de todos os que se chegam a Deus arrependidos.
TIAGO 5: 16 - " Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos ".
Este versículo nos mostra uma importante razão porque nem sempre há cura divina entre os crentes. Os crentes devem confessar seus pecados uns aos outros, ou seja, o pecado que você fez contra aquela pessoa. O pecado na igreja estorva as orações dos crentes e impede a manifestação do poder sanador divino na congregação.
1 JOÃO 1: 8-10 - " Se dissermos que não temos pecados, enganamo-nos a nós mesmo, e não há verdade em nós ".
 " Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça ".
 " Se dissermos que não pecamos; fazemo-lo mentiroso, e a palavra não está em nós ".
Quem afirmar que não peca, também não precisa da eficácia salvífica da morte vicária de Cristo, e está fazendo Deus de mentiroso.

  • TEM VITÓRIA PARA QUEM CONFESSA SEU PECADO E NÃO MAIS OS PRATICAM.

ROMANOS 10: 9 - " a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo" .
A Salvação é a vitória para os puros de coração.
1 JOÃO 4: 15 - " Qualquer que confessar que Jesus é o filho de Deus, Deus está nele e ele em Deus ".
A vitória do cristão é a Presença de Deus em sua vida.]
APOCALIPSE 3: 5 - " O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do Livro da Vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos ".
Fica claro que quem não confessa os pecados e não si arrepende, será riscado do Livro da Vida, mas quem confessa e deixa alcançará á vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário